Follow me @DiariosMomentos

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Memórias de uma Gueixa


Memórias de uma Gueixa é um filme lindo que nos mostra um pouco da cultura japonesa e como esta foi afectada pela segunda guerra mundial. O filme é uma adaptação cinematográfica do romance homónimo (bestseller internacional nos anos de 1999 e 2000) escrito por Arthur Golden.

A história gira em torno de Chiyo, uma menina de olhos claros filha de pescadores pobres que foi vendida pelos próprios pais a uma casa de gueixas, ao longo do filme vemos a sua luta para se tornar uma gueixa de sucesso e encontrar o amor, enfrentado para isso vários obstáculos (entre eles a segunda guerra mundial), despertando invejas e criando vários inimigos.

No filme somos presenteados como um pouco da cultura japonesa e suas tradições e vimos como essas tradições foram afectadas pela guerra, o que para mim foi muito bem retratado.


Sinopse: "Chiyo (Suzuka Ohgo) foi vendida a uma casa de gueixas quando ainda era menina, em 1929, onde é maltratada pelos donos e por Hatsumomo (Gong Li), uma gueixa que tem inveja de sua beleza. Acolhida por Mameha (Michelle Yeoh), a principal rival de Hatsumomo, Chiyo ao crescer se torna a gueixa Sayuri (Zhang Ziyi). Reconhecida, ela passa a desfrutar de uma sociedade repleta de riquezas e privilégios até que a 2ª Guerra Mundial modifica radicalmente sua realidade no Japão."

Amei este filme, o que não é de admirar pois gosto muito da cultura japonesa e das suas tradições, agora tenciono ler o livro pois, pelo que pesquisei, o filme não foi muito fiel ao livro o que me deixa muito curiosa e com vontade de o ler.

Até à próxima ツ
Créditos da imagem

Sem comentários:

Enviar um comentário