Follow me @DiariosMomentos

sábado, 8 de fevereiro de 2020

Do Sonho ao Milagre

Crédito da Imagem
Boa noite leitores, 

Para quem não me conhece chamo-me Isa, tenho 32 anos, sou mãe de uma princesa de 16 anos e de um enteado lindo de 5 aninhos (o meu filho do coração).

Antes de falar sobre o tema desta publicação, vou fazer um pequeno resumo da minha historia para poderem entender o contexto e conhecer um pouco do meu percurso até aqui, até ao momento que Deus me abençoou com um milagre que transformou totalmente a minha vida.

Então cá vai, em 2015 eu e o meu ex marido decidimos ter um filho, eu já tinha a minha princesa e sempre quis ter mais do que um filho, mas depois de sofrer um aborto espontâneo em 2010 ganhei medo e durante 5 anos nunca mais pensei no assunto. 

De 2015 até ao inicio de 2017 tentei engravidar sem sucesso, fizemos vários exames, tomamos vários suplementos até que depois de ter feito tudo o que estava ao seu alcance, o medico que nos acompanhava encaminhou-nos para as consultas de apoio à fertilidade, consulta esse que fiquei por um ano em lista de espera e mesmo assim acabei por não poder ir... 

Entre 2017 e 2018 a minha vida virou de pernas para o ar, foram dois anos difíceis, com muitas perdas... fiquei sem trabalho, deixei de ter possibilidades para pagar a renda da casa e tive que a devolver, passei a morar com os familiares do meu ex marido, adiamos o plano de ter o nosso filho por não termos condições no momento e o meu casamento entrou em crise até que acabei por descobri que o meu ex marido me traiu com uma colega de trabalho e depois disso acabamos por nos divorciar.


Crédito da imagem

Continuado, nesses dois anos refugiei-me muito em Deus, encontrei forças em Jesus para superar e ultrapassar todas as perdas e sonhos destruídos. Dediquei-me a aprender mais da palavra de Deus, a confiar e entregar tudo a Ele sabendo que no tempo certo ele agiria na minha vida mesmo que ele não realizasse todas as minhas vontades, a vontade dele seria sempre bem melhor que a minha, pois ele sabe todas as coisas e o tempo certo para tudo.

Em 2019, quando menos esperava, quando já tinha aceitado que provavelmente o meu destino era ficar sozinha e até estava conformada com a ideia de não voltar a ser mãe, Deus começou a agir na minha vida. Nesse ano conheci o meu atual marido num culto da igreja e o que inicialmente era apenas uma simples amizade, tornou-se em algo mais serio com o tempo. Para alem de um companheiro, ganhei também um filho, o meu principe de 5 aninhos que é um amor e só isso já era um milagre para mim, ter do meu lado um homem honesto, de bons princípios, que partilhava a mesma fé que eu e ainda por cima tinha um filho precioso, era mais do que eu podia pedir.

A vida seguiu o seu rumo e em Abril surgiu a oportunidade de concorrer num concurso publico para uma vaga na escola que a minha filha frequenta, concurso esse que mesmo eu achando que não ia conseguir a vaga, passei em primeiro lugar e é onde estou a trabalhar atualmente para honra e gloria de Nosso Senhor, pois creio que foi Deus que me ajudou a passar por todas as fases (era-mos cerca de 30 pessoas a concorrer para apenas 3 vagas).

Crédito da Imagem

Depois do pedido de casamento e de termos iniciado o do processo do casamento, começamos a procurar uma casa para viver-mos, casa essa que apareceu em Agosto mesmo contra todas as expectativas pois está muito difícil encontrar uma casa para alugar atualmente. Falamos com o nosso Pastor que nos abençoou e em Setembro começamos a nossa nova vida juntos.

Mas as mudanças não ficam por aqui... pois 2019 foi mesmo um anos de muita mudança, muitas bênçãos, um ano em que senti muito o agir de Deus na nossa vida.

Então em Outubro, recebi o maior milagre de todos... Depois de vários dias com cólicas constantes resolvi fazer um teste de gravidez e mesmo achando quer era algo impossível as duas listinhas no teste não deixavam duvidas, eu estou gravida... Algo que eu acreditava que seria impossível sem fazer algum tratamento, mas lá está, Deus age no impossível o maior milagre está a crescer dentro de mim.



E foi assim que Deus realizou o maior sonho da minha vida, no tempo certo, com a pessoa certa... Hoje tenho uma família linda e abençoada pela qual agradeço todos os dias a Deus e peço para que continue cuidado de nós e abençoado todas as áreas das nossas vidas

Depois farei uma publicação contando com mais pormenores, como foi quando descobri que estava gravida.

Até à próxima ツ

Sem comentários:

Enviar um comentário